terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ORIGEM DE MUITOS BALBINOS




AQUI É O COMEÇO DE MUITA GENTE DESSA FAMÍLIA BALBINO...

1- O SENHOR SIMPÁTICO DE GRAVATA FOI ; MANOEL JOSÉ BALBINO, A FOTO É DE 5/2/1938, NO VERSO ENCONTRA-SE ESCRITO " MANOEL JOSÉ BALBINO OFERECE COMO PROVA DE AMIZADE A SEU FILHO VICENTE JOSÉ BALBINO"
 PARA TODA UMA GERAÇÃO É O NOSSO BISAVÔ. 
2- JÁ O CASAMENTO DA FOTO EM 17/07/1936 É IRENE ALVES BALBINO COM 13 ANOS (NOME DE CASADA) OU IRENE ALVES PAMPLONA (NOME DE SOLTEIRA), COM VICENTE JOSÉ BALBINO DE 19 ANOS, QUE MAIS TARDE SE TORNARIAM PAIS DE UMA GRANDE NAÇÃO (RISOS) 18 FILHOS (PORÉM, FICARAM APENAS 10 ATÉ CHEGAREM A FASE ADULTA, OS DEMAIS INFELIZMENTE FALECERAM ANTES . E, ENQUANTO AINDA ERAM CRIANÇAS).
3- A MOCINHA COM O BEBÊ DE TOUQUINHA, É A VÓ IRENE, COM A PRIMEIRA FILHA MARIA JOSÉ, QUE INFELIZMENTE NÃO CHEGARIA A FASE ADULTA.
4 - A OUTRA FOTO MOSTRA A MARIA JOSÉ COM UMA VASILHA NAS MÃOS E DO OUTRO LADO DO COLO (IMAGEM UM POUCO APAGADA A MARIA TEREZINHA, 2a. FILHA DO CASAL).
5- A FOTO DA CAPELA É DA FAZENDA BARRA DO PARACATÚ E PERTENCIA A MANOEL BALBINO.

ESPERO QUE A GALERA GOSTE...

OBS. SOBRE MANOEL JOSÉ BALBINO VALE A PENA CONTAR QUE ELE VEIO FUGIDO DA GUERRA QUE HAVIA NA EUROPA.
TINHA DOIS IRMÃOS: JOSIAS JOSÉ BALBINO E LUIZ JOSÉ BALBINO.

JOSIAS FOI PAI DE: JOSÉ BALBINO (AVÔ DA ISIS), FRANCISCO JOSÉ BALBINO (CHIQUINHO), GERSON JOSÉ BALBINO, SEBASTIÃO JOSÉ BALBINO E SEBASTIANA JOSÉ BALBINO (TIANA).

LUIZ JOSÉ BALBINO: NÃO TEVE FILHOS


E SOBRE VICENTE E IRENE,  UMA CURIOSIDADE: ELES ERAM PRIMOS.

ELA FILHA DE MÁRIO ALVES PAMPLONA E JOANA PEREIRA CAMPOS.
ELE FILHO DE MANOEL JOSÉ BALBINO E MARCIONÍLIA PAMPLONA BALBINO (NOME DE SOLTEIRA ERA MARCIONÍLIA ALVES PAMPLONA).

MÁRIO ALVES PAMPLONA ERA IRMÃO DO JUVÊNCIO ALVES PAMPLONA, JUVÊNCIO ERA O PAI DE MARCIONÍLIA. PORTANTO MARCIONÍLIA ERA SOBRINHA DO MÁRIO ALVES PAMPLONA. MARCIONÍLIA ERA ENTÃO PRIMA DE IRENE. E CONSEQUENTEMENTE VICENTE COMO FILHO DE MARCIONÍLIA ERA PRIMO DE IRENE.

JUVÊNCIO ALVES PAMPLONA TEVE COMO FILHOS:
MARCIONÍLIA ALVES PAMPLONA E EURÍPEDES ALVES PAMPLONA.

EURÍPEDES ALVES PAMPLONA FOI PAI DA ESPOSA DE GERALDO (MARIA). OU SEJA ELES TAMBÉM ERAM PRIMOS.

E JOSÉ BALBINO CASOU-SE COM FILOMENA BATISTA. FOI PAI DE ISAURA BALBINO, TUNIQUINHA, MANOEL BALBINO.  ISAURA CASOU-SE COM O TIO JOSÉ VICENTE E TIVERAM ISIS, GLEBSON E HELTON.

17 comentários:

  1. Olá!
    Sou um dos descendente dos Balbinos aqui no Brasil.
    Busco Carinhosamente os meus, que também eram do meu avô que deixou alguns parentes em São Paulo e fora para o nordeste. O nome do meu Avô Era José Balbino e Veio da Itália. Casou-se com minha Vó - era seu segundo casamento.
    Portanto, seria um enorme carinho trocar conhecimentos sobre os Balbinos - certamente o nosso sangue é o mesmo. Não me importaria em fazer um exame de DNA. Tudo que gostaria,apenas, lincar esse povo da Itália até o Brasil todo.
    E-mail: sbcontabil@gmail.com
    hotmail: alucardnap@hotmail.com

    Abraços.
    se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou descendente de Balbino por parte de pai, o pai a minha vô tem esse sobrenome, mais não herdei o Balbino, estou tentando tirar a cidadania Italiana e talvez eu consiga por causa desse sobrenome que é italiano, o pessoal da minha familia tem um grupo no facebook reunindo mais de 50 Balbinos acho que seria interessante pra vc participar desse grupo para conhecer mais, fico a disposição.
      O meu email para conta é emerson_edu@yahoo.com.br

      Excluir
  2. olá : enviei uma solicitaçao de amizade no facebook. Entre lá para ver. E-mail: sbcontabil@gmail.com

    Att. Li Balbisa

    ResponderExcluir
  3. Sou Balbino, mas não sei nada da familia Balbino....

    Facebook - Mauro Balbino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, procurei seu contato no Facebook, no entanto são muitos nomes iguais aos seus. Me adicione lá, meu contato é Li Balbisa (https://www.facebook.com/li.balbisa), temos um grupo de BALBINOS lá dentro

      aguardo seu contato novamente via facebook.

      Até mais

      Excluir
  4. Olá, também sou da família Balbino e a origem é do Sul de Minas.O que sei é que o parente mais longe veio de São João Del Rey que se chamava Manoel Balbino de Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, entre em contato comigo no facebook, tenho um grupo com o nome de Balbinolândia lá, com fotos e histórias antigas. Meu contato no face: Li Balbisa. Aguardo seu convite de amizade. Lá vc irá encontrar balbinos de SP, BH, norte de Minas e muito mais... Bjs Lilian

      Excluir
  5. Boa Tarde!Também me considero uma balbino,pois tenho um antepassado:Antônio Balbino da Silva cc Ana Flórida Jacinta de Souza,vieram de Piedade do Rio Grande/MG para divisa de Resende/RJ e Bocaina de Minas(Rio Preto).Ele é o meu sexto avõ,faleceu em 1865,está sepultado em Vargem Grande,Resende/RJ.Gostaria muito de encontrar suas origens,saber sobre os seus antepassados
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Sou Balbino tambem, não sei nada dos meus antepassados, gostaria de saber mais!

    Att
    Sabrina Balbino Profeta

    ResponderExcluir
  7. olá meu nome é Alan Balbino da Silva sou de Belo Horizonte, sou filho de Leosí Balbino de Aquino que por sua vez é filha de Divino Balbino de Aquino imagino que possamos ser parentes também minha mãe teve dois filhos eu Alan e meu irmão Romerito Balbino Dias se for o caso podemos fazer uns contatos pra tentar alguma descoberta. No aguarde.
    brulcksklair@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Alan Balbino, sou Lilian Balbino e será um prazer descobrir se somos parentes. Tenho um grupo no facebook com o nome de Balbinolândia com mais de 100 membros, todos Balbinos ou conhecedores de Balbinos, de vários lugares do Brasil desde SP, MG entre outros, nesse espaço há fotos e muitas histórias para vc e quem mais achar interessante. Muitos se conhecem e outros estão se descobrindo na família... Seja bem vindo. Te enviei uma solicitação de amizade lá. Então até mais...

    ResponderExcluir
  9. Tenho um antepassado Balbino, meu triavô, a unica informação que eu tenho é que ele era português... Qual quer ajuda, agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho o sobrenome Balbino, mas não conheço nada. Adoraria saber sobre o meu sobrenome.

    ResponderExcluir
  11. BALBINO MINAS GERAIS,IVAIOPORÃ PR, AFRICA,ITAIIA.

    ResponderExcluir
  12. BEATRIZ ALVES BALBINO, AVO ANTONIO ALVES BALBINO NACIDO EM MINAS GERAIS,TERRA BALBINÃO,MEU PAI JOSE ALVES BALBINO NACIDO RIBEIRÃO PRETO SP, HOJE IVAIPORÃ PR,OS BALBINO SO AUMENTÃO E DIFICIL DE ACABAR COM ELES. AFRICA E ITALIA.

    ResponderExcluir
  13. BEATRIZ ALVES BALBINO,NETA ANTONIO ALVES BALBINO,NACIDO MINAS GERAIS,TERRA BALBINÃO,FILHA JOSE ALVES BALBINO, NACIDO EM RIBEIRÃO PRETO,HOJE EM IVAIPORÃ PR. OS BALBINO SO AUMENTÃO E DIFICIL ACABAR COM ELES. AFRICA E ITALIA.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou da família Balbino. Meu avô era Pedro Balbino, que se casou com Custódia Aleixa da Silva. Eram de Cristiano Otoni-MG.

    ResponderExcluir