terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ORIGEM DE MUITOS BALBINOS




AQUI É O COMEÇO DE MUITA GENTE DESSA FAMÍLIA BALBINO...

1- O SENHOR SIMPÁTICO DE GRAVATA FOI ; MANOEL JOSÉ BALBINO, A FOTO É DE 5/2/1938, NO VERSO ENCONTRA-SE ESCRITO " MANOEL JOSÉ BALBINO OFERECE COMO PROVA DE AMIZADE A SEU FILHO VICENTE JOSÉ BALBINO"
 PARA TODA UMA GERAÇÃO É O NOSSO BISAVÔ. 
2- JÁ O CASAMENTO DA FOTO EM 17/07/1936 É IRENE ALVES BALBINO COM 13 ANOS (NOME DE CASADA) OU IRENE ALVES PAMPLONA (NOME DE SOLTEIRA), COM VICENTE JOSÉ BALBINO DE 19 ANOS, QUE MAIS TARDE SE TORNARIAM PAIS DE UMA GRANDE NAÇÃO (RISOS) 18 FILHOS (PORÉM, FICARAM APENAS 10 ATÉ CHEGAREM A FASE ADULTA, OS DEMAIS INFELIZMENTE FALECERAM ANTES . E, ENQUANTO AINDA ERAM CRIANÇAS).
3- A MOCINHA COM O BEBÊ DE TOUQUINHA, É A VÓ IRENE, COM A PRIMEIRA FILHA MARIA JOSÉ, QUE INFELIZMENTE NÃO CHEGARIA A FASE ADULTA.
4 - A OUTRA FOTO MOSTRA A MARIA JOSÉ COM UMA VASILHA NAS MÃOS E DO OUTRO LADO DO COLO (IMAGEM UM POUCO APAGADA A MARIA TEREZINHA, 2a. FILHA DO CASAL).
5- A FOTO DA CAPELA É DA FAZENDA BARRA DO PARACATÚ E PERTENCIA A MANOEL BALBINO.

ESPERO QUE A GALERA GOSTE...

OBS. SOBRE MANOEL JOSÉ BALBINO VALE A PENA CONTAR QUE ELE VEIO FUGIDO DA GUERRA QUE HAVIA NA EUROPA.
TINHA DOIS IRMÃOS: JOSIAS JOSÉ BALBINO E LUIZ JOSÉ BALBINO.

JOSIAS FOI PAI DE: JOSÉ BALBINO (AVÔ DA ISIS), FRANCISCO JOSÉ BALBINO (CHIQUINHO), GERSON JOSÉ BALBINO, SEBASTIÃO JOSÉ BALBINO E SEBASTIANA JOSÉ BALBINO (TIANA).

LUIZ JOSÉ BALBINO: NÃO TEVE FILHOS


E SOBRE VICENTE E IRENE,  UMA CURIOSIDADE: ELES ERAM PRIMOS.

ELA FILHA DE MÁRIO ALVES PAMPLONA E JOANA PEREIRA CAMPOS.
ELE FILHO DE MANOEL JOSÉ BALBINO E MARCIONÍLIA PAMPLONA BALBINO (NOME DE SOLTEIRA ERA MARCIONÍLIA ALVES PAMPLONA).

MÁRIO ALVES PAMPLONA ERA IRMÃO DO JUVÊNCIO ALVES PAMPLONA, JUVÊNCIO ERA O PAI DE MARCIONÍLIA. PORTANTO MARCIONÍLIA ERA SOBRINHA DO MÁRIO ALVES PAMPLONA. MARCIONÍLIA ERA ENTÃO PRIMA DE IRENE. E CONSEQUENTEMENTE VICENTE COMO FILHO DE MARCIONÍLIA ERA PRIMO DE IRENE.

JUVÊNCIO ALVES PAMPLONA TEVE COMO FILHOS:
MARCIONÍLIA ALVES PAMPLONA E EURÍPEDES ALVES PAMPLONA.

EURÍPEDES ALVES PAMPLONA FOI PAI DA ESPOSA DE GERALDO (MARIA). OU SEJA ELES TAMBÉM ERAM PRIMOS.

E JOSÉ BALBINO CASOU-SE COM FILOMENA BATISTA. FOI PAI DE ISAURA BALBINO, TUNIQUINHA, MANOEL BALBINO.  ISAURA CASOU-SE COM O TIO JOSÉ VICENTE E TIVERAM ISIS, GLEBSON E HELTON.

70 comentários:

  1. Olá!
    Sou um dos descendente dos Balbinos aqui no Brasil.
    Busco Carinhosamente os meus, que também eram do meu avô que deixou alguns parentes em São Paulo e fora para o nordeste. O nome do meu Avô Era José Balbino e Veio da Itália. Casou-se com minha Vó - era seu segundo casamento.
    Portanto, seria um enorme carinho trocar conhecimentos sobre os Balbinos - certamente o nosso sangue é o mesmo. Não me importaria em fazer um exame de DNA. Tudo que gostaria,apenas, lincar esse povo da Itália até o Brasil todo.
    E-mail: sbcontabil@gmail.com
    hotmail: alucardnap@hotmail.com

    Abraços.
    se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou descendente de Balbino por parte de pai, o pai a minha vô tem esse sobrenome, mais não herdei o Balbino, estou tentando tirar a cidadania Italiana e talvez eu consiga por causa desse sobrenome que é italiano, o pessoal da minha familia tem um grupo no facebook reunindo mais de 50 Balbinos acho que seria interessante pra vc participar desse grupo para conhecer mais, fico a disposição.
      O meu email para conta é emerson_edu@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Ola tambem sou um decendente nao tenho o mesmo sobrenome pois meus pais acharam que ficariam muito grande moro em sp tambem e queria conhecer alguns de meus parentes meu avo e geraldo balbino e meu bisavos tambem vieram da italia e estava preocurando a mesma coisa que vcs decendentes de meus avos aqui em sao paulo

      Excluir
  2. olá : enviei uma solicitaçao de amizade no facebook. Entre lá para ver. E-mail: sbcontabil@gmail.com

    Att. Li Balbisa

    ResponderExcluir
  3. Sou Balbino, mas não sei nada da familia Balbino....

    Facebook - Mauro Balbino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, procurei seu contato no Facebook, no entanto são muitos nomes iguais aos seus. Me adicione lá, meu contato é Li Balbisa (https://www.facebook.com/li.balbisa), temos um grupo de BALBINOS lá dentro

      aguardo seu contato novamente via facebook.

      Até mais

      Excluir
  4. Olá, também sou da família Balbino e a origem é do Sul de Minas.O que sei é que o parente mais longe veio de São João Del Rey que se chamava Manoel Balbino de Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, entre em contato comigo no facebook, tenho um grupo com o nome de Balbinolândia lá, com fotos e histórias antigas. Meu contato no face: Li Balbisa. Aguardo seu convite de amizade. Lá vc irá encontrar balbinos de SP, BH, norte de Minas e muito mais... Bjs Lilian

      Excluir
  5. Boa Tarde!Também me considero uma balbino,pois tenho um antepassado:Antônio Balbino da Silva cc Ana Flórida Jacinta de Souza,vieram de Piedade do Rio Grande/MG para divisa de Resende/RJ e Bocaina de Minas(Rio Preto).Ele é o meu sexto avõ,faleceu em 1865,está sepultado em Vargem Grande,Resende/RJ.Gostaria muito de encontrar suas origens,saber sobre os seus antepassados
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também sou de uma família Balbino... próximo a Piedade do Rio Grande... meu nome no face é Vân M. Balbino Lucinda

      Excluir
  6. Sou Balbino tambem, não sei nada dos meus antepassados, gostaria de saber mais!

    Att
    Sabrina Balbino Profeta

    ResponderExcluir
  7. olá meu nome é Alan Balbino da Silva sou de Belo Horizonte, sou filho de Leosí Balbino de Aquino que por sua vez é filha de Divino Balbino de Aquino imagino que possamos ser parentes também minha mãe teve dois filhos eu Alan e meu irmão Romerito Balbino Dias se for o caso podemos fazer uns contatos pra tentar alguma descoberta. No aguarde.
    brulcksklair@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Alan Balbino, sou Lilian Balbino e será um prazer descobrir se somos parentes. Tenho um grupo no facebook com o nome de Balbinolândia com mais de 100 membros, todos Balbinos ou conhecedores de Balbinos, de vários lugares do Brasil desde SP, MG entre outros, nesse espaço há fotos e muitas histórias para vc e quem mais achar interessante. Muitos se conhecem e outros estão se descobrindo na família... Seja bem vindo. Te enviei uma solicitação de amizade lá. Então até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sou Werbeson Balbino Carvalho e gostaria de participar do grupo do facebook vc poderia me enviar uma solicitação. Sou do Tocantins e a única coisa que sei é que a familia do meu avô materno Mauro Balbino é grande e esta espalhada pelo Brasil porem não tenho contato com ninguém

      Excluir
    2. olar gostaria de participar tbm sou Balbino e queria saber mais

      Excluir
  9. Tenho um antepassado Balbino, meu triavô, a unica informação que eu tenho é que ele era português... Qual quer ajuda, agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho o sobrenome Balbino, mas não conheço nada. Adoraria saber sobre o meu sobrenome.

    ResponderExcluir
  11. BALBINO MINAS GERAIS,IVAIOPORÃ PR, AFRICA,ITAIIA.

    ResponderExcluir
  12. BEATRIZ ALVES BALBINO, AVO ANTONIO ALVES BALBINO NACIDO EM MINAS GERAIS,TERRA BALBINÃO,MEU PAI JOSE ALVES BALBINO NACIDO RIBEIRÃO PRETO SP, HOJE IVAIPORÃ PR,OS BALBINO SO AUMENTÃO E DIFICIL DE ACABAR COM ELES. AFRICA E ITALIA.

    ResponderExcluir
  13. BEATRIZ ALVES BALBINO,NETA ANTONIO ALVES BALBINO,NACIDO MINAS GERAIS,TERRA BALBINÃO,FILHA JOSE ALVES BALBINO, NACIDO EM RIBEIRÃO PRETO,HOJE EM IVAIPORÃ PR. OS BALBINO SO AUMENTÃO E DIFICIL ACABAR COM ELES. AFRICA E ITALIA.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou da família Balbino. Meu avô era Pedro Balbino, que se casou com Custódia Aleixa da Silva. Eram de Cristiano Otoni-MG.

    ResponderExcluir
  15. Olá,gostaria de saber mais, minha bisavó se chama Gerlinda Balbino e não sei nada sobre ela,apenas sei as histórias que sua filha neste caso minha avó me contara,minha família é de origem humilde e sem muito estudo,com isso dificultou a procura,mas sempre tive essa curosidade e agora uma necessidade.

    ResponderExcluir
  16. Ola sou da familia dos balbino da silva de garanhuns pe ...meu pai si chamava manoel balbino da silva filho de maria da da conceição da silva o avo nao me lembro mas acho que era alcides balbino da silva ...gostaria de saber pque tenho uma sobrinha estudando historia e meu pai contava que minha avo era descendente de indio e ela precisava saber que tribo era eles eram de queimada grande pe se alguem souber por favor entrar em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior o nome da sua avo era Maria generosa da Conceição ou só. Maria da Conceição. Pois o nome da minha avo era Maria generosa da Conceição. E o nome do meu pai que já faleceu era Luís Balbino

      Excluir
  17. Oi pessoal,tive um avô chamado Benedito Balbino,morou em Monteiro Lobato -SP no bairro Matinada,teve um casal de filhos,mas não conheço muito sobre ele,gostaria se possível saber mais da origem.Me chamo Luiz,e-mail: luiz5s@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, tambem sou uma Balbino (a mais nova da familia).Sou Ariani Assunção Balbino, filha de Ari Balbino e neta de Oswaldo Balbino dos Santo (falecido). Sou descendente dos Balbino's' da regiao do leste de Minas (Itanhomi) Infelizmente procuro a muito tempo informaçoes sobre meu descedentes a fundo pois os meus avós ja morreram e tambem não conheceram seus descendente. Ficaria grata em saber mais sobre de onde vieram os Balbinos, ja ouvi dizer que sao italianos?

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, tambem sou uma Balbino (a mais nova da familia).Sou Ariani Assunção Balbino, filha de Ari Balbino e neta de Oswaldo Balbino dos Santo (falecido). Sou descendente dos Balbino's' da regiao do leste de Minas (Itanhomi) Infelizmente procuro a muito tempo informaçoes sobre meu descedentes a fundo pois os meus avós ja morreram e tambem não conheceram seus descendente. Ficaria grata em saber mais sobre de onde vieram os Balbinos, ja ouvi dizer que sao italianos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe é Balbimo e é de Uberaba

      Excluir
    2. Minha mãe é Balbimo e é de Uberaba

      Excluir
    3. Ola, meu avô é João Balbino, irmão da Geralda e Benedita Balbino. Sabe-se que já moraram em Uberaba. Meu bisavô se chamava José Balbino da Silva casado com a Olímpia Augusta da Silva. Meu pai se chama Onofre Balbino da Silva e o único primo que lembra nascido na época era o Ivo.
      Conhecem??

      Excluir
  20. Ola galera sou Balbino do estado do Espírito Santo. Não sei nada sobre o sobrenome. Alguém de lá?

    ResponderExcluir
  21. sou balbino tbm mais naum sei se somos parentes

    ResponderExcluir
  22. sou balbino tbm mais naum sei se somos parentes

    ResponderExcluir
  23. Olá sou mariane Balbino! neta de Valdemar balbino e filha de Damásio balbino ! sou do Amazonas Manaus meu pai mora no interior na cidade de Alvarães, nossa família e grande! a nossa família não sabe muita coisa sobre o sobrenome balbino pois o meu avô faleceu quando o meu pai ainda era criança! minha a vovó não sabia muita coisa sobre a família dos balbino! na cidade de Alvarães vive meus tios e seus filhos somos únicos com esse sobrenome! tio Joaquim balbino, tio Dazinho balbino , tio Albino Balbino, Damásio balbino, tia conceisao balbino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane, me adiciona no face: Jorgeane Medeiros ( sou de Fortaleza) minha avo Francisca Balbino de Medeiros foi embora para Manaus a muitooo tempo e desde então não soubemos mais nada sobre ela. Já que você é de Manaus podemos ser parentes.

      Excluir
  24. Oi, também tenho sobrenome Balbino, meu avô Manuel Balbino dos Santos morava em Palmeira dos Índios Alagoas, veio para São Paulo na década de 1940, desde então não teve mais contato com a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu padrinho chama manoel balbino é de alagoas e mora em são paulo tambem

      Excluir
    2. Estou tentando localizar minhas tias, pois não conheço ninguém da familia do meu pai (João Balbino da Silva), nascido em 1919 em Palmeira dos Indios-AL.Meus avós paternos : LUCINDO BALBINO DA SILVA e EUDOCIA ANGELINA PIMENTEL

      Excluir
    3. Eidi. O nome do meu bisavó e João Balbino de oliveira e uma das suas filhas Iracema Balbino nome de solteira

      Excluir
  25. Olá é um prazer comentar ou tentar descobrir a origem do sobre nome Balbino, pois muitos dos meus familiares são do Rio Grande do Norte e lendo todos os comentários vejo que Balbino esta em toda parte do Brasil. Meu nome é Marco Balbino dos santos sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  26. Olá é um prazer comentar ou tentar descobrir a origem do sobre nome Balbino, pois muitos dos meus familiares são do Rio Grande do Norte e lendo todos os comentários vejo que Balbino esta em toda parte do Brasil. Meu nome é Marco Balbino dos santos sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  27. Estou a procura do meu pai José Balbino Neto, foi casado com Isaura Maria Balbino, fomos em 5 filhos , cada um tomou rumos diferentes, inclusive eu não sei nada sobre o meu Sobrenome Balbino, meu desejo é saber mais e saber sobre o meu pai que construiu outra família, mas quero conhece-los. Se alguém puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Estou a procura do meu pai José Balbino Neto, foi casado com Isaura Maria Balbino, fomos em 5 filhos , cada um tomou rumos diferentes, inclusive eu não sei nada sobre o meu Sobrenome Balbino, meu desejo é saber mais e saber sobre o meu pai que construiu outra família, mas quero conhece-los. Se alguém puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Também sou uma Balbino. Mas toda minha familia por parte de pai (os Balbino) são do nordeste.
    O nome do meu pai é Manuelito Balbino, filho de Abílio Balbino (eu acho q é so isso) e de Joselina.
    Não sei se realmente tenho ligação com a familia italiana mas gostaria mto de saber

    ResponderExcluir
  30. Sou uma Balbino por parte de mãe. Meus avós são do Nordeste e segundo minha mãe o nome vem do meu avô, Pedro Balbino, casado com minha avó Josefa Balbino. Gostaria muito de descobrir mais sobre as origens do nome. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelly, sua história é a que mais se aproxima com a minha. Me adiciona no facebook: jorgeane Medeiros. É o mesmo nome da minha bisavó. (Sou de Fortaleza -Ceará)

      Excluir
    2. Kelly meus bisavós são balbinos do nordeste

      Excluir
  31. Olá também sou descendente dos Balbino, sou do Rio de Janeiro, e a origem do meu sobrenome vem do meu avô José Balbino, que veio de PE, já falecido e gostaria de conhecer mais sobre o meus.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia. Meu nome é Damaris . Minha mãe se chama Romilda Balbino ela é de Uberaba. A única coisa que eu sei é que minha avó chamava se Tereza. Gostaria muito de poder descobtir meus parentes.
    Meu Facebook é damaris.costa.79.
    Meu email é damarisione@yahoo.com.br.
    Vou aguardar anciosa.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Olá, também sou Balbino, meu nome é anos e Balbino, filho de Alzenezio Balbino Neto, gostaria de saber mais sobre a família Balbino, podem me adicionar no face araujousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Marcelo Balbino;ola sou de Goiânia sou filho de Jose Balbino da silva que e filho de Roseno Balbino e irene Valdeci ambos de Sertânia PE gostaria de achar parentes do meu pai Jose Balbino dasilva

    ResponderExcluir
  36. Também tenho interesse em saber melhor sobre os balbinos. Meu avô se chamava Manoel Balbino da Silva e minha avó Virgínia Maria da Silva, de Uberlândia/MG. Meu nome é Noêmia.

    ResponderExcluir
  37. Olá boa Tarde, sou descendente da família balbino por parte de mãe, porém não tenho o sobrenome, mas minha mãe e eu gostariamos de saber mais sobre a nossa descedência, minha avó já falecida chamava-se Georgina Balbina e nasceu em São José do Rio Pardo, se alguém poder ajudar-nos, fiariamos muito gratos.
    Até mais e obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, aqui mais um Balbino e pelo que estou vendo a familia é mais numerosa que imaginava. Sou Rovane Balbino, filho de Eduardo Balbino e neto de Sebastiao Balbino de Souza nascido em MG mas se mudou SP na regiao de Bananal, Arapei e posteriormente para Paraná. Tambem gostaria de buscar a origem da familia Balbino.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, aqui mais um Balbino e pelo que estou vendo a familia é mais numerosa que imaginava. Sou Rovane Balbino, filho de Eduardo Balbino e neto de Sebastiao Balbino de Souza nascido em MG mas se mudou SP na regiao de Bananal, Arapei e posteriormente para Paraná. Tambem gostaria de buscar a origem da familia Balbino.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde, sou descendente dos Balbino, minha mãe é filha de Jeronimo Antonio Balbino, regiao de Campina Verde, ou Itapagipe,
    minha bisa se chamava Apolinaria Maria de Jesus, mas não consigo localizar ou saber o nome do meu bisavô Balbino.
    Só me disseram que era italiano.
    Busco essa origem.
    Quem puder me ajudar, fico muito grata.
    Me adicione Rosangela Queiroz Brasilia
    rosangelaqrz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, sou descendente dos Balbino, minha mãe é filha de Jeronimo Antonio Balbino, regiao de Campina Verde, ou Itapagipe,
    minha bisa se chamava Apolinaria Maria de Jesus, mas não consigo localizar ou saber o nome do meu bisavô Balbino.
    Só me disseram que era italiano.
    Busco essa origem.
    Quem puder me ajudar, fico muito grata.
    Me adicione Rosangela Queiroz Brasilia
    rosangelaqrz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal também sou da família Balbino e gostaria de conhecer meus parentes já consegui conhecer vários que moram no estado de Pernambuco descobri também que meu bisavô veio da Itália fugindo da guerra
    Whats037998661568

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal também sou da família Balbino e gostaria de conhecer meus parentes já consegui conhecer vários que moram no estado de Pernambuco descobri também que meu bisavô veio da Itália fugindo da guerra
    Whats037998661568

    ResponderExcluir
  45. Olá pessoal meu nome é Valdeir Balbino, moro em MG mais sou de Pernambuco favor mi chamem no whtas 37998761568

    ResponderExcluir
  46. Meu nome é Clébio Balbino da costa, meu pai Manoel Balbino da costa nascido em Santana do Matos/RN

    ResponderExcluir
  47. Ola, meu avô é João Balbino, irmão da Geralda e Benedita Balbino. Sabe-se que já moraram em Uberaba. Meu bisavô se chamava José Balbino da Silva casado com a Olímpia Augusta da Silva. Meu pai se chama Onofre Balbino da Silva e o único primo que lembra nascido na época era o Ivo.
    Conhecem??

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Ola, meu avô é João Balbino, irmão da Geralda e Benedita Balbino. Sabe-se que já moraram em Uberaba. Meu bisavô se chamava José Balbino da Silva casado com a Olímpia Augusta da Silva. Meu pai se chama Onofre Balbino da Silva e o único primo que lembra nascido na época era o Ivo.
    Conhecem??

    ResponderExcluir
  50. Olá pessoal...eu também sou Balbino por parte de mãe. Minha avó se chamava Maria Balbino, eu acho que ela é de Jequitinhonha-MG. Lembro das minhas tias/tios avós, Joana Balbino, Clemente Balbino e acho que tinha uma outra que faleceu em 2008 em Belo Horizonte. Não sei quase nada dessa família, mas seria interessante descobrir.

    ResponderExcluir
  51. FIQUEI FELIZ DE ENCONTRAR UM POUCO DA HISTÓRIA DA MINHA FAMILIA. AQUI NA REGIÃO DE CAMPINA GRANDE , DO BREJO E DO CARRI PARAIBANO SOMOS MUITO NUMEROSOS. SOU O RUBERLÂNIO BALBINO

    ResponderExcluir
  52. Olá! Sou da família Balbino por parte de mãe. Maria Balbino,filha de Estêvão Balbino e Isolina Cândida. Do sul de MG. Gostaria muito de saber mais sobre os Balbinos.

    ResponderExcluir